Dicas para evitar furto do estepe

Dicas para evitar furto do estepe

Dos itens do carro, o pneu estepe é um dos principais alvos de furtos no País. Esse tipo de crime tem crescido em razão da alta procura da peça no mercado, que é vendida por um preço relativamente alto. Além disso, poucas pessoas notificam a polícia, o que facilita a ação dos bandidos. Por isso, caso isso aconteça com você, é muito importante dar queixa na delegacia mais próxima.

Confira algumas dicas para você não ficar na mão.

Prefira estacionamento particulares

Deixar seu carro na rua, pode ser um convite ao furto.Pense bem, as vezes o barato pode sair caro.

Corrente e cadeados

Para evitar a ação de bandidos, alguns proprietários apelam para o uso de correntes e cadeados. Porém, os especialistas não recomendam tais acessórios. Com o tempo, essas peças tendem a enferrujar-se e comprometem a lataria do automóvel. O indicado é abrir mão do espaço no porta-malas e guardar o estepe nesse local.

Trava de segurança

Trata-se de um mecanismo de segurança que substitui um dos parafusos de fixação do estepe no suporte. A diferença é que, para abrir esse “parafuso diferenciado”, é necessária uma chave-segredo, que se ajusta perfeitamente à trava.De acordo com os especialistas, essa é a opção mais segura para evitar o roubo do estepe – principalmente se você possui um carro com pneu sobressalente na parte traseira

Alarme e seguro

Pouco comum, mas já disponível no mercado, o sistema de alarme para estepe deve ser desligado dentro do carro antes da retirada do pneu. Apesar de não dificultar o acesso ao acessório de reserva, o objetivo do equipamento é assustar o ladrão, já que uma sirene é disparada quando o alarme não é desarmado. Além dessa solução, algumas empresas de seguro passaram a oferecer cobertura a casos de roubo e furto do estepe. A apólice garante reembolso no valor do acessório e reparo do veículo, caso ele seja danificado.

Fique atento!

Tenha hábito de conferir seu estepe no mínimo 1 vez por semana. Assim, você evita aborrecimentos e terá a certeza de que seu pneu de reserva estará        sempre a postos para te ajudar.



Fonte: Abril

Publicado 06/04/2016